segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bookcrossing, um conceito diferente de leitura

O Bookcrossing permite aos utilizadores acederem aos livros de forma gratuita e livre.
Consiste na prática de deixar os livros em locais públicos, nomeadamente cafés, transportes públicos ou
paragens do autocarro, devidamente assinalados, para que um maior número de leitores lhes possa dar utilidade. 
Para tal, basta  a simples troca, contrariando assim as barreiras físicas e geográficas.
http://www.bookcrossing-portugal.com/index.htm

 

3 comentários:

  1. Bom, para ser franca não sei se me convence muito: tenho uma relação muito possessiva com os meus livros! E ainda hoje lamento alguns que emprestei e nunca mais lhes vi a cor... :)

    Mas pronto, também tenho alguns repetidos, que não me importo de ficar sem eles. Vou pensar neste assunto! :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Teté
    Obrigada por teres comentado, mas ainda está em fase experiência.
    Em meu entender este meio de leitura é o mais adequado para aqueles que não têm possibilidade ou disponibilidade para uma deslocação à livraria ou biblioteca e até mesmo monetária.
    O fundamental é ler.

    ResponderEliminar
  3. Wow!! Se gosta do bookcrossing, vai gostar deste movimento que se iniciou na blogosfera: Isa teve a grande iniciativa de transformar em ação aquilo que aos nossos olhos passa desapercebido no dia a dia. Porque aprisionar nossos livros em estantes! Vamos libertá-los e dar a chance de outros acrescentar algo mais em suas vidas!

    ResponderEliminar